Localização
Estado:
São Paulo
Cidade:
São Paulo
Bairro:
Guarulhos
CEP:
07142216
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Recentemente um estudo mostrou que para realizar uma nova venda a um cliente antigo, você gastará 10% do valor que que gastaria para realizar a venda e um novo cliente. A fidelização de clientes economiza!
Cada vez mais empresas no Brasil estão mudando seu foco de visão: ao invés de se concentrar especificamente em conseguir novos clientes, estão tentando manter os clientes atuais. Com isso, estão descobrindo além da economia, uma importante ferramenta: o boca a boca!
Verdade seja dita: quando você gosta de uma empresa recomenda para 5 pessoas, porém quando você não gosta de uma empresa, fala mal dela para 50 pessoas! E é esse poder de reclamações que as empresas tentam evitar também com a fidelização.
Manter os clientes atuais é tão vital quanto conseguir novos clientes. E o custo para fidelização é tão baixo, que qualquer empresa pode começar agora mesmo! Para cada novo cliente que você consegue, poderia fidelizar 10 clientes! Ou seja, o custo para fidelização é tão baixo, que não há motivo para não usar!
Não importa o ramo da sua empresa, não importa o tamanho dela ou a situação atual. O que importa são os clientes atuais, que fazem sua empresa se consolidar no mercado. O entra e sai de clientes não é lucrativo para sua empresa e não é bom para sua imagem.
Um exemplo disso são as empresas de telecomunicações móveis: o entra e sai é tão grande, que dificilmente você não encontra uma pessoa que não tenha nada de ruim para falar de alguma operadora. Já percebeu isso? É essa imagem que você deseja para sua empresa?
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