Apostila Concurso Público Professor Prefeitura de São Paulo Professor Artes - R$30
Localização
Estado:
São Paulo
Cidade:
São Paulo
CEP:
08563120
PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - ARTE
a) Educação Básica: articulação e desenvolvimento curricular/A Escola o currículo e a diversidade
BARBOSA, Ana M. A Imagem no ensino da arte: anos 80 e novos tempos. 6. ed. São Paulo: Perspectiva, 2008.
_______. Tópicos utópicos. 3.ed. Belo Horizonte: COM Arte, 2007.
FONTERRADA, Marisa Trench de Oliveira. De tramas e fios: um ensaio sobre música e educação. São Paulo: Editora da UNESP, 2008.
HERNÁNDEZ, F. Cultura visual, mudança educativa e projeto de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 2000. cap. 2, 3, 4 e 8.
MARQUES, Isabel A. Linguagem da dança: arte e ensino. São Paulo: Editora Digitexto, .
OTT, R. W. Ensinando crítica nos museus. In: BARBOSA, A. M. (Org.). Arte-educação: leitura no subsolo. São Paulo: Cortez, 1997. p. 111 - 139.
PILLAR, Analice D. (Org.). A Educação do olhar no ensino das artes. Porto Alegre: Mediação, 2001. cap. 1, 2, 7.
b) Organização dos conteúdos de aprendizagem/ O desenvolvimento da competência leitora e os saberes escolares das áreas de conhecimento
SÃO PAULO (Cidade). Secretaria de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Caderno de orientação didática: referencial de expectativas para o desenvolvimento da competência leitora e escritora no ciclo II do Ensino Fundamental da área de Artes. São Paulo, 2007.
_________ . Orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para o Ensino Fundamental II: artes. São Paulo, 2007.
C) + Questões com Resoluções direcionadas
apostila concurso publico da cidade sao paulo professor
Não se esqueça de mencionar que viu este anúncio em nosso site - TopAnuncio.com.br
a) Educação Básica: articulação e desenvolvimento curricular/A Escola o currículo e a diversidade
BARBOSA, Ana M. A Imagem no ensino da arte: anos 80 e novos tempos. 6. ed. São Paulo: Perspectiva, 2008.
_______. Tópicos utópicos. 3.ed. Belo Horizonte: COM Arte, 2007.
FONTERRADA, Marisa Trench de Oliveira. De tramas e fios: um ensaio sobre música e educação. São Paulo: Editora da UNESP, 2008.
HERNÁNDEZ, F. Cultura visual, mudança educativa e projeto de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 2000. cap. 2, 3, 4 e 8.
MARQUES, Isabel A. Linguagem da dança: arte e ensino. São Paulo: Editora Digitexto, .
OTT, R. W. Ensinando crítica nos museus. In: BARBOSA, A. M. (Org.). Arte-educação: leitura no subsolo. São Paulo: Cortez, 1997. p. 111 - 139.
PILLAR, Analice D. (Org.). A Educação do olhar no ensino das artes. Porto Alegre: Mediação, 2001. cap. 1, 2, 7.
b) Organização dos conteúdos de aprendizagem/ O desenvolvimento da competência leitora e os saberes escolares das áreas de conhecimento
SÃO PAULO (Cidade). Secretaria de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Caderno de orientação didática: referencial de expectativas para o desenvolvimento da competência leitora e escritora no ciclo II do Ensino Fundamental da área de Artes. São Paulo, 2007.
_________ . Orientações curriculares e proposição de expectativas de aprendizagem para o Ensino Fundamental II: artes. São Paulo, 2007.
C) + Questões com Resoluções direcionadas
apostila concurso publico da cidade sao paulo professor
Não se esqueça de mencionar que viu este anúncio em nosso site - TopAnuncio.com.br
Anuncio #52355 26 março | Vistas: 859
Ofertas Que Você Não Pode Perder

Apostila Concurso Guarulhos

Apostila MDIC Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

Apostila TJDFT Juiz do Direito Substituto

Apostila PGE BA Procuradoria Geral do Estado da Bahia

Apostila Concurso CEFET RJ

Apostila Detran PR Departamento de Trânsito do Estado do Paraná

Apostila Concurso TRT 19 Região AL
