Anúncios  » Animais  » Animais domésticos - Estimação  » Anuncio #61899

SHIH TZU FEMEA MINI - R$950

15 maio | Vistas: 878
Estado: Rio Grande do Sul
Cidade: Erechim
FILHOTE ENCONTRA-SE NA CIDADE DE ERECHIM - RS
PRESENTEIE SEUS FILHOS OU A PESSOA QUE VOCÊ AMA COM UM LINDO FILHOTE DE SHIH TZU, SÃO CALMOS, TRANQUILHOS E BRINCALHÕES, PRONTA PARA ENTREGA, JA COM A 1ª DOSE DE VACINA IMPORTADA (VANGUARD PLUS ), E JÁ DESVERMIFUGADO, COM ATESTADO DE SAUDE DO VETERINARIO, SEGUE FOTOS REAIS DA FILHOTE, ENVIO PARA GRANDE PARTE DO BRASIL, DESPESA DE ENTREGA POR CONTA DO COMPRADOR.

DEVERA PESAR NA BASE DE 4KG QUANDO ADULTA

ENVIO PARA GRANDE PARTE DO BRASIL FRETE POR CONTA COMPRADOR
ENTREGO NA REGIÃO DE ERECHIM FRETE POR CONTA DO COMPRADOR

DUVIDAS UTILIZAR O CAMPO DE PERGUNTAS.
HISTORIA E TEMPERAMENTO DE UM SHIH ZTU
História
Há uma lenda que define o Shih Tzu como sendo o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet) . Segundo essa lenda, diante da impossibilidade de realizarem o casamento, o casal resolveu cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um de Lhasa (capital do Tibet), este seria o Lhasa Apso. Da união das raças surgiu o Shih Tzu, simbolizando tudo o que há de melhor nas duas culturas e o amor entre os dois povos. A origem precisa do Shih Tzu é bastante longínqua e se perde em meio a lendas. O nome da raça provém do mandarim, dialeto chinês bastante antigo, e significa ‘cão leão’. Acredita-se que os primeiros exemplares da raça tenham sido presentes do Dalai Lama Tibetano ao imperador da China por volta de 1640. No entanto não se tem certeza, realmente, de quais raças contribuíram para seu desenvolvimento em solo chinês uma vez que eram criados praticamente isolados no palácio real.
O desenvolvimento da raça é em grande parte devido ao amor de uma das imperatrizes chinesas (Tsé-hi), que durante toda a vida sempre foi cercada por seus cães. Segundo historiadores da raça, os cães da imperatriz eram mantidos num imenso pavilhão de mármore, cercado por cuidados extremos e tendo à disposição uma legião de eunucos, cuja obrigação era zelar pelo seu bem estar. Foi a partir de 1928 que os Shih Tzus passaram a fazer parte das ricas casas das famílias abastadas da China e de algumas poucas famílias no ocidente. Nesta época, no entanto, não havia um único nome para a raça. Eram chamados de Lhasa Terrier, Tibetan Poodle ou Caniche Tibetano, Lhasa Dog e até Cão-crisântemo, o que gerou inúmeras confusões entre os criadores e historiadores, uma vez que eram frequentemente confundidos com o Lhasa Apso. Esta confusão só foi solucionada em 1934, quando a Tibetan Breed Association definiu claramente as diferenças entre ambos: o Lhasa Apso deveriam ser mais compridos e com a cana nasal mais longa do que os Shih Tzus.
Com a invasão da China pelo Japão em 1937, a raça praticamente desapareceu de seu país de origem e só não foi completamente extinta graças à atuação dos criadores ingleses, que nos anos 30 tinham importado diversos exemplares. A raça só foi oficialmente aceita pela FCI em 1957 e pelos americanos em 1969, e desde então vem ganhando cada vez mais popularidade, chegando a ser a segunda raça mais registrada no Japão em 1998 e no Brasil, cresce dia a dia.
Temperamento
Aqui estao algumas "regras gerais" sobre o comportamento do shih tzu. Nao esqueça que cães sao seres vivos e cada um tem sua propria personalidade, mesmo que seja da mesma raça. Então nem todo shih tzu vai ser a cópia fiel do que voce vai ler aqui. Lembrando: se você for comprar um shih tzu, explique para o criador o que você espera do seu shih tzu em termos de temperamento. Assim voce nao terah surpresas desagradáveis. Famoso por ser “bom de colo”, o Shih Tzu é um cão de companhia e gosta de estar onde tem gente. Sua marca registrada é seu caráter: afetuoso, extrovertido e brincalhão . Além da pelagem, claro! É um cão que facilmente se "molda" ao dono. Mas tem personalidade forte, e por isso requer um adestramento firme, consistente e paciente. Você precisa mostrar “quem é que manda”, mas sem ser agressivo (nunca seja agressivo) ou perder o controle. O adestramento de obediência deve ser iniciado o quanto antes, já que um Shih Tzu mal acostumado na infância normalmente será um cachorro muito mimado quando adulto. Gosta de crianças e é paciente com elas. Não há muita diferença entre o macho e a fêmea . Porém é comum donos relatarem que os machos, quando castrados, são até mais amáveis do que as fêmeas, sendo excelentes para pet terapia (assunto tratado mais adiante) . Além disso, os machos castrados aprendem a usar o banheiro mais rápido, e aprendem mais rápido em geral. Mas não se esqueça que, muito mais importante do que escolher sexo ou cor do seu shih tzu, é conversar com o criador e expor-lhe que temperamento você espera do seu cãozinho, para que ele (a) possa lhe ajudar a fazer a melhor escolha. Não é um cão de um dono só. Gosta de todos os tipos de pessoas, de todas as idades.
O Shih Tzu se dá bem com outros animais, sejam cães ou gatos. Late pouco, geralmente pra avisar que tem alguém na porta. Alguns nem pra isso latem, sendo um cão geralmente silencioso . Não é um cão muito ativo, embora precise de exercícios diários. Costuma ser amigo de outros animais, crianças e até de estranhos; mesmo assim procure socializá-lo. Não é possivel afirmar que exista uma raça perfeita para todo e qualquer tipo de pessoa, pois todos somos diferentes e desejamos ter caes com diferentes caracteristicas. Mas o Shih Tzu talvez seja a raça mais proxima disso, pois se adapta facilmente a pessoas e situações diferentes. De maneira alguma um Shih Tzu deve viver preso no quintal. Nunca, em hipótese alguma! Nem um cachorro deveria, muito menos um cão de companhia que não se dá bem no calor.
Não se esqueça de mencionar que viu este anúncio do anunciante Anônimo em nosso site - TopAnuncio.com.br
0 comentários

0 comentários em SHIH TZU FEMEA MINI

Faça um comentário



Anônimo


Esse anúncio é seu?

Isto também lhe pode interessar

Ir para cima