Anúncios  » Arte e colecionáveis  » Livros - Revistas  » Anuncio #35946

Apostila Professor Professor Adjunto Suzano Suzano - R$45

17 janeiro | Vistas: 3053
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
VOLUME I
Conhecimentos Pedagógicos
Relação entre educação, escola e sociedade: Concepções de Educação e Escola. Função social da escola e compromisso social do educador. Escola e desenvolvimento local. Desenvolvimento e aprendizagem. A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade. Ética no trabalho docente. Currículo e Metodologias de ensino: Currículo em ação: planejamento, seleção e organização dos conteúdos. Tendências educacionais na sala de aula: correntes teóricas e alternativas metodológicas. O trabalho por projetos. Educação inclusiva. Educação Étnico-racial. Planejamento, Participação e Avaliação: projeto político-pedagógico: fundamentos para a orientação, planejamento e implementação de ações voltadas ao desenvolvimento humano pleno, tomando como foco o processo ensino-aprendizagem. Avaliação Negociada. Gestão democrática e Participação da comunidade.
ALVES, Nilda; OLIVEIRA, Barbosa Inês. Uma história da contribuição dos estudos do cotidiano escolar ao campo de currículo. In LOPES, Alice Casmiro; MACEDO, Elizabeth. Curriculo: debates contemporâneo. São Paulo: Corteza, 2005.
AZANHA, José Mário Pires. Proposta pedagógica e autonomia da escola. In AZANHA, José Mário Pires. A formação do professor e outros escritos. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2006, p.87-104.
BENEVIDES, Maria Vitória. Participação, Educação Politica e Cidadania ativa. IN BENEVIDES, Maria Vitória. A Cidadania Ativa - Referendo, plebiscito e iniciativa popular. São Paulo: Editora Ática, 1991, p. 193-199.
BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. O que é disciplina escolar?. In BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Ensino História Fundamentos e Metódos. São Paulo: Cortez, 2004, p. 35-55.
Cadernos do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares - Brasília, MEC/SEB, 2004
CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família. P. 28-32. In CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Interação escola-família: subsídios para práticas escolares. Brasília: UNESCO, MEC, . Disponível em http: //unesdoc.unesco.org/images/0018/001877/187729POR.pdf.
CIDADE ESCOLA APRENDIZ. Trilhas Educativas. Disponível em www.cidadeescolaaprendiz.org.br/institucional/upload/instituicao arquivos/Trilhas%20Educativas %20livro.pdf.
CORTELLA, Mário Sérgio. A Escola e o conhecimento. São Paulo: Cortez, 1998.
DE LA TAILLE, Y., OLIVEIRA, M.K.; DANTAS, H. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992.
DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local. Estud. av. [online]. 2007, vol.21, n.60, pp. 75-90. Disponível www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-40142007000200006&script=sci arttext
FREITAS, Luiz Carlos. Qualidade Negociada: Avaliação e Contra regulação na Escola Pública. Educ. Soc., Campinas, vol. 26, n. 92, p. 911-933, Especial - Out. 2005. Disponível www.scielo.br/pdf/es/v26n92/v26n92a10.pdf
HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma prática da construção da pré-escola a universidade. 17. ed. Porto Alegre: Mediação, 2000.
MUNANGA, Kabengele. Uma abordagem conceitual das noções de raça, racismo, identidade e etnia. Palestra proferida no 3º Seminário Nacional Relações Raciais e Educação - PENESB/RJ, 05/11/03, disponível em www.acaoeducativa.org.br/downloads/09abordagem.pdf
PARO, Vitor. Gestão da escola pública: a participação da comunidade. In PARO, Vitor. Gestão Democrática da Escola Pública. São Paulo: Ática, 1998, p. 39-70.
PONTUSCHKA, Nidia Nacib (org) . Ousadia no diálogo interdisciplinalidade na escola pública. São Paulo: Loyola, 1993.
RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico. In: VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Escola: espaço do projeto político-pedagógico. Campinas: Papirus, 1998.
ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva/Edilene Aparecida Ropoli.[et.al.]. Brasília: Ministério da Educação. SEESP. Universidade Federal do Ceará. . Disponível http: //portal.mec.gov.br/index.php?option=com content&view=article&id=12625&Itemid=860
SILVA, Aida Maria Monteiro. Direitos Humanos na educação básica: qual o significado? In SILVA, Aida Maria Monteiro;
SILVA, Tomaz Tadeu de. A pedagogia como cultura, a cultura como pedagogia. IN SILVA, Tomaz Tadeu de. Documentos de Identidade - uma introdução as teorias do currículo. Belo Horizonte: Editora Autêntica, 1999, p. 139-142.
SCOTT, Joan Wallach. Gênero: uma categoria
Não se esqueça de mencionar que viu este anúncio do anunciante Vendas Líder Apostilas em nosso site - TopAnuncio.com.br
0 comentários

0 comentários em Apostila Professor Professor Adjunto Suzano Suzano

Faça um comentário



Vendas Líder Apostilas

Usuário desde: 06 dezembro
Todos os anúncios »

Isto também lhe pode interessar

Ir para cima