Anúncios  » Cursos - Aulas  » Música,Teatro, Dança  » Anuncio #355035

Agilidade na dança: Não é o mesmo que velocidade!

08 maio | Vistas: 218
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
Bairro: Vila Romana
CEP: 05051030
https://www.ericaseccato.com.br/post/agilidade
Diz pra mim: quando você pensa em agilidade, quais características vem a sua mente?
Primeiramente: já parou para pensar que agilidade e velocidade não significam exatamente a mesma coisa?
A tal da Agilidade
Em primeiro lugar, quando falamos sobre AGILIDADE, não estamos apenas nos referindo ao tempo ou exatamente a rapidez. Nos referimos também a destreza, a assertividade, a boa execução e a qualidade das transições.
Cia Erica Seccato em Apresentação de palco. Todas as bailarinas vestidas com figurino preto e dourado. Cia Erica Seccato em Apresentação de palco. Todas as bailarinas vestidas com figurino preto e dourado.
Agilidade
Em outras palavras, para ter um quadril ágil, por exemplo, é muito importante acionar o tônus muscular correto, dosar as forças, deixar o seu corpo em prontidão, identificar muito bem seus apoios, ter domínio da movimentação escolhida, ter bom reflexo, ser assertiva nas transições independente da velocidade escolhida.
Agilidade não é apenas aceleração
É preciso agilidade, inclusive, para desacelerar respondendo aos estímulos sonoros que determinadas músicas te dão. Em uma leitura de música mais lenta por exemplo, você também precisa de agilidade para trocar a dinâmica ou mudar a intensidade sem perder a fluência.
Não se limite a achar que esta é uma característica necessária para uma dança com grandes deslocamentos, como é o caso de Rotinas Orientais, por exemplo. Ou que a agilidade está muito conectada ao Solo de Percussão. Para ser fiel a leitura de um Taksim, você precisa ter agilidade também.
Seja como for, um treino de agilidade é muito mais amplo do que APENAS trabalhar aceleração. Vale lembrar que um quadril ágil está sempre pronto para mudar suas direções, intensidades, velocidades.
Entenda o que é o trabalho de quadril!
Quando falamos de um trabalho de quadril, tenha sempre em mente que um quadril ágil está sempre pronto para mudar suas direções, intensidades, velocidades e sem deixar se continuar fluindo.
Sempre reforço a importância de acrescentar nas nossas rotinas treinos que vão além da dança. A preparação corporal correta vai ajudar, e muito, para que sua dança evolua.
No caso da agilidade não é só o quadril que precisa ser ágil. Não tem como você ter um quadril ágil isolado de todo o resto. O seu corpo todo precisa de um treinamento para isso.
Para concluir...
Como vocês treinam agilidade nas movimentações de vocês?
Não se esqueça de mencionar que viu este anúncio do anunciante Isa em nosso site - TopAnuncio.com.br
0 comentários

0 comentários em Agilidade na dança: Não é o mesmo que velocidade!

Faça um comentário



Ir para cima