A ORIGEM DOS CUPINS CONHECIDO POR DEVORAR PAPEL, LIVRO, CELULOSE E MADEIRA

Adicionado 10 setembro
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
O cupim é um inseto conhecido por alimentar-se de papel, livro, celulose e estrutura de madeira e qualquer outro material derivado deste composto.
Para quem não sabe o cupim existe antes do homem onde foram encontrados fosseis datadas de 55 milhões de anos.
Para quem acha que os cupins são apenas uma praga, fique sabendo que ele tem um papel fundamental na natureza, na decomposição de matéria orgânica, contribuindo para a incorporação de nutrientes e fertilidade do solo.
A denominação da palavra "cupim" é mais antiga que o próprio Brasil, originalmente na língua Tupi e significando "montículo", em referência ao formato do ninho de uma determinada espécie de cupim encontrado no interior do Brasil.
Leia atentamente e saiba que existem muitas espécies de cupins e sua fonte de alimento pode variar de acordo com a espécie - existem cupins que comem raízes de plantas e fungos.
É importante saber identificar a espécie de cupim a ser controlada, separando o cupim que não causam prejuízos à sociedade, que são úteis na manutenção da natureza, dos cupins que causam danos ao patrimônio privado, histórico ou cultural das cidades e grandes metrópoles.
0 comentários

0 comentários em A ORIGEM DOS CUPINS CONHECIDO POR DEVORAR PAPEL, LIVRO, CELULOSE E MADEIRA

Faça um comentário



Alcides

Usuário desde: 10 setembro
Todos os anúncios »

Isto também lhe pode interessar

Ir para cima