Página Inicial  » Serviços  » Outros serviços  »Anuncio #161689

Segurança e medicina do trabalho, laudos, palestras, treinamentos

Adicionado 02 abril
Estado: Minas Gerais
Cidade: Contagem
Bairro: Contagem
CEP: 32280460
Nossa empresa presta serviços de engenharia de segurança e medicina do trabalho.
PCMSO
Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional:
Objetivo: Elaborar “Documento-Base” para definição dos exames requeridos;
- Elaborar “Relatório Anual”, discriminando os exames realizados durante o ano;
- Exame médico admissional;
- Exame médico periódico;
- Exame médico de retorno ao trabalho;
- Exame médico demissional;
- Exame médico e/ou clínico complementar;
- Exame médico para mudança de função.

PPP
O Perfil Profissiográfico Previdenciário é um documento histórico-laboral do trabalhador, apresentado em formulário instituído pelo INSS, contendo informações detalhadas sobre as atividades a serem exercidas, exposição a agentes nocivos à saúde, resultados de exames médicos e outras informações de caráter administrativo. O modelo deste encontra-se no Anexo XV da Instrução Normativa nº 118/2005 do INSS.
O objetivo do PPP é apresentar, em um só documento, o resumo de todas as informações relativas à fiscalização do gerenciamento de riscos e existência de agentes nocivos no ambiente de trabalho, além de ser o documento orientador ao processo de reconhecimento de aposentadoria especial.
LTCAT
O Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho retrata as condições do ambiente de trabalho de acordo com as avaliações de riscos, concluindo sobre a caracterização da atividade como especial.
“A comprovação da efetiva exposição do segurado aos agentes nocivos será feita mediante formulário, na forma estabelecida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), emitido pela empresa ou seu preposto, com base em Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho expedido por médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho” (Art 58, parágrafo 1º, Lei 8.213/91).
CIPA
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo prevenir acidentes e doenças, buscando conscientizar os funcionários de que a segurança no trabalho começa com o trabalhador. Daí a necessidade de informá-lo e treiná-lo através de cursos, palestras e textos elucidativos.
A JD ENGENHARIA, procurando ser parceira de seus clientes, promove as seguintes palestras informativas: “Como criar a CIPA” e “Que atividades desenvolver com o objetivo de alertar aos funcionários sobre a segurança no local de trabalho”.
SIPAT
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho está voltada para a prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes de trabalho quanto a doenças ocupacionais. É obrigatória para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), devendo ser realizada com frequência anual.
A JD ENGENHARIA, com intuito de contribuir com seus clientes, possui um programa de palestras a serem ministradas na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
Orientação ao trabalhador e à empresa sobre os possíveis danos ocasionados pela exposição a níveis elevados de ruído e sobre medidas preventivas.
PPRA
O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais estabelece que todos os empregadores e instituições são obrigados a promover ações que visem preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores, por meio do reconhecimento, antecipação, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.
O PPRA é parte integrante de um conjunto mais amplo de iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo estar articulado com o PCMSO.
Laudos e Assistencia Tecnica
Documento que pode ser utilizado para meios judiciais ou não, devendo ser realizado por médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho, para comprovação de nexo da causalidade, constatação de doenças profissionais, insalubridade, periculosidade e outros.
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em seu artigo 195, estabelece que “a caracterização e classificação da insalubridade e da periculosidade, segundo as normas do Ministério do Trabalho e Emprego, far-se-ão através de perícia a cargo de médico do trabalho ou engenheiro do trabalho, registrados no Ministério do Trabalho e Emprego”
Assistencia técnica de processos judiciais
- Representar a contratante na condição de perito assistente;
- Dar subsídio ao setor jurídico para instruções na formulação de quesitos;
- Acompanhar o perito oficial na diligência realizada ou no endereço indicado;
- Produzir o Laudo Pericial Assistencial;
- Impugnar o laudo caso necessário.
Treinamentos, Cursos e Palestras
A JD Engenharia - Consultoria em Medicina e Engenharia de Segurança do Trabalho - atua em todos os segmentos empresariais, nas questões relativas a Medicina e Engenharia do Trabalho, exercendo também treinamentos, capacitação e desenvolvimento técnico na área de prevenção aos riscos ocupacionais e do meio ambiente.
A Engenharia de Segurança do Trabalho em parceria com a Medicina do Trabalho tem hoje uma grande preocupação em sanar todos os problemas encontrados dentro das Empresas, referentes à Segurança e Higiene. É importante que os trabalhadores estejam engajados nesta luta. Isto só será possível, se os trabalhadores forem treinados e conscientizados para que a Segurança do Trabalho seja um hábito e não um dever. Para isso deverá ser praticada todos os dias.
Os treinamentos oferecidos pela JD Engenharia são fontes permanentes de consultas, que visam a prevenção dos acidentes do trabalho, a saúde e o bem estar dos trabalhadores.
Estamos no aguardo do seu retorno, para fazermos uma ótima proposta para sua empresa;
0 comentários

0 comentários em Segurança e medicina do trabalho, laudos, palestras, treinamentos

Faça um comentário



Daniel Castorino


Esse anúncio é seu?

Isto também lhe pode interessar

Ir para cima