Escolha a localização

VENDA DE LÃ DE VIDRO, LÃ DE ROCHA, LÃ MINERAL, ISOLAMENTO ACÚSTICO - Belo Horizonte

18,00R$
Adicionado 20 de junho
Recomendar Denuncia Anúncio Imprimir esta Página Adicionar aos favoritos

CONTATO SIMONE:
31 8482-4151
Lã de vidro, por suas propriedades físicas e químicas, é um dos mais tradicionais isolantes térmicos usados no mundo. Na construção civil, tem contribuído para a obtenção do conforto térmico e acústico das edificações comerciais e residenciais.
Além disso, o isolamento térmico também possibilita o uso racional de energia nas edificações, principalmente nos sistemas de ar-condicionado, pois possibilita o uso de equipamentos de menor porte (menor investimento), diminuindo o consumo.
A lã de vidro é um componente fabricado em alto forno a partir de sílica e sódio, aglomerados por resinas sintéticas, desenvolvidas especificamente para melhorar o isolamento termo acústico do edifício.
É comercializada em rolos e em painéis, havendo uma diversidade de densidades e espessuras, que adequam-se a cada necessidade.
CARACTERÍSTICAS DE LÃ DE VIDRO
- É leve, fácil de manusear e de cortar;
- São incombustíveis, evitando a propagação das chamas e o risco de incêndio;
- Reduz o consumo de energia do sistema de ar condicionado;
- Não atacam as superfícies com as quais estão em contato;
- Não favorecem a proliferação de fungos ou bactérias;
- Não deteriora nem apodrece;
- Não é atacada nem destruída pela ação de roedores;
- Não tem o desempenho comprometido quando exposto à maresia;
- Sua capacidade isolante não diminui com o passar do tempo
PERFORMANCE TÉRMICA DE LÃ DE VIDRO
A condutividade térmica é influenciada, principalmente, pelos seguintes fatores :
- Composição química do material : materiais diferentes têm condutividades térmicas diferentes;
- Densidade : até um limite, os materiais com maior densidade têm condutividade térmica mais baixa em relação aos materiais de baixa densidade;
- Características físicas : materiais fibrosos ( lã de vidro) ou porosos ( espumas).
A performance de um isolante térmico é avaliada de acordo com a Resistência Térmica que ele propicia à passagem do calor. É um valor que pode ser medido em laboratório ou calculado, forma mais usual para a especificação dos isolantes em projetos.
Portanto, conhecendo -se a condutividade térmica e a espessura de um material, pode - se conhecer a resistência térmica que o mesmo propicia à passagem do calor. E quanto mais alta a resistência térmica, mais isolante é o material. O quadro a seguir mostra alguns valores de resistência térmica da lã de vidro
PERFORMANCE ACÚSTICA DE LÃ DE VIDRO
Por ser um material fibroso, a lã de vidro é um dos melhores materiais para o tratamento acústico, podendo ser usada na isolação acústica, que é a construção de barreiras para evitar a transferência de uma onda sonora (ruído) de um ambiente para o outro ou na absorção acústica, que é um tratamento aplicado para melhorar a qualidade acústica dos ambientes.
Quando uma onda sonora entra em contato com a lã de vidro, ela é facilmente absorvida, devido à porosidade da lã. Além disso, ocorre uma fricção entre a onda e a superfície das fibras. Essa fricção converte parte da energia sonora em calor, ou seja, a lã de vidro faz com que a energia sonora perca intensidade, o que resulta em um aumento de absorção ou da isolação sonora.Tal fenômeno de absorção e fricção em conjunto não ocorre com outros materiais não-fibrosos
A lã de vidro é um material incombustível, qualidade que deve ser considerada em todos os projetos de edificações comerciais ou residenciais. O comportamento ao fogo dos materiais isolantes, inclusive aqueles com revestimentos, deve ser o de não contribuir e não propagar o fogo durante uma situação de incêndio.
Deve-se tomar cuidado com os produtos denominados "auto-extinguíveis", pois tal situação não se aplica em caso de incêndios, quando, além das chamas, o calor atinge temperaturas acima de 800 ºC.
Nas aplicações específicas, em que é necessária a proteção passiva ao fogo, por exemplo - na proteção de estruturas metálicas, porta e paredes corta-fogo, recomenda-se o uso de outros materiais como a lã de rocha e lã cerâmica, pois suportam a temperatura e o tempo de exposição direta ao fogo especificados por uma norma técnica.
Lã de Rocha
A lã mineral, procedente de depósitos vulcânicos era empregada pelos nativos das ilhas havaianas na cobertura de suas moradias para protege-los do frio e do calor. Foi a percussora de modernos materiais como a lã de rocha, isolante térmico com a mais favorável relação custo/beneficio.
Esses produtos são fabricados a partir de rochas basálticas especiais e outros minerais. Aquecidos à cerca de 1500ºC são transformados em filamentos que, aglomerados com soluções de resina orgânicas, permitem a fabricação de produtos leves e flexíveis até muito rígidos, dependendo do grau de compactação.
Fabricada em todo o mundo, a lã de rocha devido às suas características termo-acústicas, atende os mercados da construção civil, industrial, automotivos e eletrodomésticos, entre outros. Garantindo conforto ambiental, segurança e aumento no rendimento de equipamentos industriais, gera economia de energia com aumento de produtividade.
Propriedades Lã de Rocha
- Facilidade de manuseio;
- Boa resiliência;
- Resistentes a vibrações;
- Não higroscópicos
- Imputrescíveis e quimicamente neutro.
Características Lã de Rocha
- Incombustibilidade;
- Resistência ao Fogo;
- segurança;
- Proteção pessoal;
- favorável custo/benefícios
- Absorção acústica.


Estado: Minas Gerais
Cidade: Belo Horizonte
CEP: 31160290