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Apostila Concurso Araçatuba Araçatuba Professor de Educação Básica I - R$35

27 janeiro | Vistas: 1150
Estado: São Paulo
Cidade: São Paulo
Conhecimentos Pedagógicos:
Material Impresso
AQUINO, Groppa Julio. Erro e fracasso na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus, 1997.
ASSMANN, Hugo. Reencantar a educação: rumo à sociedade aprendente. Petrópolis: Vozes, 2001.
EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Lella, FORMAN, George (org) . As cem linguagens da criança: a abordagem de Reggio Emília na Educação da Primeira Infância. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999.
FERREIRA, Maria Clotilde R. Os fazeres na educação infantil. São Paulo: Cortez, 2005;
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 1996.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação na Pré-escola. Porto Alegre. Mediação, 2000.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora. Petrópolis: Mediação Editora, 2003.
KAUFMAN, Ana Maria; RODRÍGUEZ, Maria Elena. Escola, leitura e produção de textos. Porto Alegre: Editora Artes Médicas, 1995.
OLIVEIRA, Ramon. Informática educativa: dos planos e discursos à sala de aula. Campinas: Papirus, 2007.
PAÍN, Sara. Diagnóstico e tratamento dos problemas de aprendizagem. Porto Alegre: Editora Artes Médicas, 1985.
PERRENOUD, Philippe. Dez novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000;
PIMENTA, Selma, G. A. A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau. Ideias, n. 8, p 17-24, 1990.
SALVADOR, César C. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Atica, 2006.
SAVIANI, Dermeval. Escola e Democracia. 40º ed. Campinas: Editora Autores Associados, 2008;
SAVIANI, Nereide. Saber escolar, currículo e didática: problemas da unidade conteúdo/método no processo pedagógico. Campinas: Autores Associados. 5ª ed. 2006.
SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. A criança na fase inicial da escrita - a alfabetização como processo discursivo. São Paulo: Editora Cortez, 2003.

CD
Material contido no CD
Legislação Educacional:
Lei Complementar nº 204/ - Estatuto, Plano de Carreira, Vencimentos e Salários do Magistério Público do Município de Araçatuba.

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil - 1988: Capítulo III - Seção I - Da Educação - Artigos 205 a 214;
BRASIL. Lei nº 9.394/96, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) ;
BRASIL. Lei nº 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente. Título I - Das Disposições Preliminares; Título II - Dos Direitos Fundamentais - Capítulos I a V, Título III - Da Prevenção; Livro II (Parte Especial) Título I ao Título V;
BRASIL. Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil /Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. - Brasília: MEC/SEF, 1998 - Volumes 1, 2 e 3;
BRASIL. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil/ Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica - Brasília, 2006. Volumes 1 e 2.
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais - Vol. 1 a 10 - Sec. de Educação Fundamental Brasília - MEC/S, 2006
a construçao do projeto pedagogico na escola - selma pi
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